Diferença vacina Sus e Particular

Bom dia, pessoal!

Temos percebido em nossas redes sociais uma interação muito bacana dos nossos clientes, que sempre deixam comentários com sugestões e/ou dúvidas. A mais frequente é: “Qual a principal diferença entre a vacina da rede pública e a da privada?”

Hoje vamos aproveitar nosso blog para esclarecer, de vez, essa questão. Aproveite e compartilhe esse link em suas redes sociais para que seus contatos também saibam optar pelo melhor para a saúde.

A rede privada oferece versões mais modernas do que as oferecidas na rede pública. Atualmente, isso ocorre com algumas vacinas: combinadas, pneumocócica e rotavírus.

As vacinas combinadas, proporcionam mais conveniência e geram menos sofrimento ao bebê, já que combinam até seis vacinas em uma única aplicação. São acelulares (compostas por antígenos purificados da bactéria causadora da coqueluche) o que as torna comprovadamente mais seguras, além de apresentar menor possiblidade de efeitos adversos.

Aos dois meses de idade, por exemplo, o bebê deve receber uma dose da vacina DTP, conhecida como tríplice bacteriana (vale ressaltar que na rede privada esta vacina é acelular), mais uma dose da hepatite B, mais uma dose de hemófilus e mais uma dose de Póliomielite que, nesta idade, não deve ser oral, mas sim, injetável. No SUS a criança receberia algumas injeções, enquanto que na rede particular ela receberá todas essas vacinas combinadas numa única aplicação.

A Penumocócica fornecida pelo SUS imuniza contra dez versões da bactéria causadora da pneumonia, enquanto a aplicada na rede particular protege contra treze sorotipos diferentes.

Por fim, a Rotavírus, vacina fornecida pelo Ministério da Saúde que vale apenas para um dos vírus causadores da doença de mesmo nome. Já a vendida em clínicas privadas serve para cinco diferentes tipos do agente infeccioso.

Esperamos que esse post tenha sido esclarecedor. Caso ainda tenha dúvidas, favor nos contactar.

Até breve!

Share

Comentários

Comentários

Share